Novíssimas perspectivas

[02/12/2018] O planejamento estratégico para o desenvolvimento planetário do ano de 2019 foi tema das principais organizações mundiais. Enquanto alguns esperam que os recursos planetários sejam aplicados para realizar algum projeto de renovação para cada nação do mundo, outros querem usar esses recursos na expansão cósmica e ocupação de planetas inabitados. 

É natural que o entusiasmo pela descoberta de três novas luas com condições de sobrevivência tenha despertado curiosidade, imaginação e interesse entre diversos segmentos da população planetária, mas esse interesse excedeu as expectativas. A ideia de morar num planeta virgem, construir uma nova civilização do marco zero, encantou milhões de pessoas. 

Os debates, portanto, sucedem em todos os níveis comunitários e de governo e os projetos que vão surgindo são organizados para tentar conciliarem as ideias sobre como deveria ser esta ocupação. Alguns defendem uma volta ao passado, adaptando-se os pioneiros interessados à natureza selvagem e outros querem aplicar todo o conhecimento tecnológico para ocupar as luas de forma sustentável, mas com todas as facilidades e confortos tecnológicos do velho planeta. Tudo será decidido em assembleia mundial, onde todas as propostas serão estudadas e já se espera um plebiscito mundial com índices recordes de participação até o final do ano. [Registro 138]

Nenhum comentário: