Hierarquia Manifesta

[10/09/2017] E as brincadeiras se aquietaram quando membros da Fundação do Proposito Sagrado anunciaram que já está entre nós a hierarquia comandante desta nova Era dourada. Eles anunciaram que dez seres de magnitude superior já se manifestaram aqui no planeta, e garantiram que alguns deles estarão ‘presentes’ nas reuniões do Conselho Planetário.

Dessa forma as reuniões do Conselho tornam-se um novo palco de deslumbramento para os humanos, um anfiteatro de Amor onde o poder Divino se manifesta entre os representantes do poder humano, proporcionando a elevação das consciências servidoras.

A proposta das “carteirinhas de identidade de Espírito” refluiu, e o fervor e a fé foram fortalecidos entre os povos. Milhares agora estão empenhados em limpar os “canais” para se voluntariarem na tarefa de interlocução com o mundo espiritual. Alguns, no entanto, já perceberam que essa brilhante hierarquia não veio até nós para dar alguma ajuda e sim preparar aos privilegiados seres humanos para alguma grande missão, em beneficio de outros planetas mais atrasados.

De qualquer modo toda a movimentação em torno do assunto serviu de incentivo para novos estudos e muitas orações e devoção por parte dos seres humanos, que a cada dia se fortalecem mais como seres espiritualizados que são. [Registro 106]

Fome versus tecnologia

{18/09/2011} Antes de silenciarem os sinos, as vozes das várias igrejas salvacionistas tentaram suas ultimas cartadas. Para incitar a caridade, era preciso elas mesmas ser caridosas. Descobriu-se que o acumulado tinha virado pó ou sido surrupiado. Não serviu à vida, não amenizou o fim, não engrandeceu o homem diante de Deus. Nem com toda a tecnologia, os humanos conseguiram dar o passo mais simples: servir ao próximo, saciar os famintos, socorrer o irmão.

E os poderosos não estavam a fim de abrir mão de seu poder, conquistado nos subterrâneos da ignorância, obscurantismo e egoísmo. A fome deixou seu rastro de destruição no mundo e trouxe as doenças, velhas e novas, para assombrar os viventes.

Os conflitos da crise econômica pareciam não ter fim. Um inverno rigoroso e um calor insuportável ceifaram vidas de norte a sul. E mais terremotos abalaram a Ásia e o centro das Américas. O eixo saiu do conhecido. Inverno e seca. Calor e frio. Magnetismo influenciando os humores. Estava se aproximando uma grande reunião mundial. Parece que os esforços foram muitos, vindos de todas as partes, profissionais de todas as áreas, os homens procuraram a saída para a crise planetária. E não havia mais tempo para aplicar todas as soluções. Milhões sofreriam. {Crônica 039}

A nova onda dos inovadores

[27/08/2017] As eleições do Grande Conselho planetário se realizaram em ordem e harmonia. Venceram os progressistas, que agora são maioria no Conselho que representa todos os antigos países, agora regiões administrativas continentais. Os vencedores prometeram rever certos anúncios provocativos como a questão do controle genético, uma vez que as populações, por vontade própria, já se adiantaram e estão muito mais responsáveis em relação à prole do que jamais estiveram, escolhendo suas parcerias cuidadosamente.
A curiosidade do mundo agora se debruça sobre como os novos lideres vão propor aos Espíritos e mentores da humanidade que tenham um “registro oficial”, uma carteira de identidade, para controlar suas presenças aqui no planeta.
Conhecer as hierarquias e sonho anelado por muitos, mas a multiplicidade de manifestações mundiais mostra que a “personalidade espiritual” é grandemente influenciada, segundo as crenças dos canais e suas estruturas mais ou menos impessoais. O assunto diverte a todos, e ao invés de aborrecer aos mais sérios, expande em seus corações a certeza de que o homem voltou a brincar como criança e deixou seus temores sobre o mundo espiritual de lado. Uma turma até iniciou um movimento para descobrir a linhagem espiritual de cada ser humano. A ideia é montar um registro, com “dados cósmicos” que facilitariam a carreira universal do sujeito. O grupo esta recebendo milhares de adesões, desde que a ideia foi lançada. O homem, enfim, se diverte. [Registro 105]

A consciência da solidariedade

{04/09/2011} Os problemas da mente, fossem orgânicos, fossem sociais, cresceram muito no final, ameaçando a estabilidade do sujeito comum. Cada doente representava o envolvimento de toda família e parte do sistema do Estado, que não havia se preparado para dar suporte a uma calamidade sem nome: o homem adoecia de perplexidade, desconectado de si.

Essa percepção do ‘vazio’ interno mobilizou multidões de especialistas, em todos os cantos do planeta. Muitos se uniram para fortalecer organismos de ajuda psicosocial, grupos de assistência mental, psicológica ou energética - ou divulgar tratamentos e encaminhamentos. A ciência deu saltos ainda maiores em direção à cura de doenças graves; só não havia como disponibilizar a cura a quem precisava. Alguns governos quebraram patentes e desafiaram as leis insanas de grandes corporações.

Cresceu a solidariedade daqueles que conseguiram atuar com relativa calma durante as mudanças, e era preciso se apoderar do conhecimento, da tecnologia, para transformá-los em algo útil em todos os campos da vida humana. Não só no equilíbrio emocional do homem, como na sua organização de vida, trabalho, estudos, laser - e agora sobrevivência da espécie.

O homem percebeu enfim que havia se transformado em inimigo do tempo, ignorante do espaço, incompetente no uso de suas energias. A humanidade não sabia mais se orientar, trabalhar, relaxar com equilíbrio. Não sabia como estabelecer metas reais e como realizar o que realmente queria. Como então prevenir-se para o que viria? {Crônica 040}